Série: O conto da Aia “The Handmaid’s Tale”

   
Um atentado, uma facção, uma cultura machista, resultado: uma série de tirar o folego! O conto da Aia é uma série recém lançada no Globoplay, e trás em seu contexto uma visão primitiva sobre a mulher de que foi criada apenas para reproduzir e cuidar do marido. A Historia se passa nos Estados Unidos onde após o presidente ser morto por um ataque terrorista, um grupo de extremistas tomam conta do poder e impõe leis duras sobre a  sociedade que vive um colapso de infertilidade. 
   Na série todos os direitos da mulher como: trabalhar, de ter uma família, estudar (até mesmo ler) e conquistar, foram brutalmente roubados por essa facção. As mulheres férteis agora são tratadas como animais reprodutores feitos para servir as famílias da classe superior em que as senhoras da casa são incapazes de ter filhos, baseado apenas em uma parte isolada da Bíblia no antigo testamento e usado de forma errônea pelo o grupo extremista.
   A Série foi baseada no livro  Escrito em 1985,  de autoria da canadense Margaret Atwood fala sobre um futuro próximo – especula-se que seria 2005 – , e é especialmente apavorante porque tudo o que acontece no livro já aconteceu de fato em algum momento da história
  Resumindo: A série é um prato cheio para as feministas de plantão! para os que confundem a essência da família tradicional em uma prisão para a mulher. Me fez dar mais valor a todas as nossas conquistas. 
  Leia esse resumo para saber mais:
http://poltronavip.com/abencoado-seja-o-fruto-entenda-porque-a-serie-the-handmaids-tale-e-tao-assustadora/

Assista o Trailer:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Cabana

Ideias de looks básicos para o réveillon

Moletom bordado com pedrarias