Cola branca para remover cravos?

   Isso mesmo, você não leu errado! recentemente eu estava procurando receitas caseiras para limpar o rosto e vi essa na internet, testei e deu certo e resolvi trazer aqui para vocês.Eu apliquei a mascará em todo o meu rosto porque tenho alguns cravinhos na minha bochecha! mas você pode aplicar apenas na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). Então vamos a receitinha:
   Você vai precisar de: 1 colher de cola branca, pedaços de papel higiênico, água quente, algodão, e um pincel pode ser o de aplicar base mas ele precisa estar limpo, ok?

Agora vamos ao passo a passo:
1º  Lave e tonifique o rosto, ele precisa estar bem limpinho, porque o foco da mascará é arrancar os cravos e não resto de maquiagem ou outras impurezas. Abra o algodão e coloque ele no prato, Esquente um pouco de água e vire sobre algodão de forma que ele fique embebido e bem molhadinho. Em seguida faça compressas quente no rosto, cuidado para não queimar a pele! faça isso pelo menos umas três vezes. Esse procedimento é necessário para abrir os poros e amolecer os cravos mais duro.


2° Seque o rosto com uma toalha e com um pincel espalhe a cola no rosto.

3º Agora vamos aplicar o papel higiênico, você pode aplicar papel toalha ou guardanapo, eu escolhi o papel higiênico porque ele mais fininho e vai ajudar a cola a secar mais rápido. reparta o papel em pequenos pedacinhos e vai colando sobre o rosto com  ajuda dos dedos e do pincel.

4° Espere de 15 a 20 minutos até a mascará secar completamente, tem que ficar bem sequinha para fazer efeito. Após esse período retire cuidadosamente e bem devagar a mascara puxando sempre das laterais para o centro do rosto.

5º  Lave o rosto para retirar qualquer resto de cola. seque com uma toalha.

6º  Passe uma pedra de gelo para fechar os poros. Seque com uma toalha dando leve batidinhas, finalize com o seu hidratante e protetor solar.


   E olha só o tanto de cravinhos que saiu! esses pontinhos pretos e esses mais fininhos que parecem cabelos são todos cravos. Fiquei chocada com o resultado! E ai vocês teriam coragem de testar essa receitinha? Me contem lá no meu instagram @rosimar.a.nena vou postar uma foto falando sobre isso.
Lembrando que essa receita é apenas para remover cravos e não tem nenhum poder de hidratação, e ela não deve ser usada diariamente.
Consulte sempre um dermatologista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Cabana

Ideias de looks básicos para o réveillon

Moletom bordado com pedrarias