Como eu uso o meu Jeans destroyed

   De onde surgiu o jeans destroyed?
   O jeans surgiu pela primeira vez na frança por volta de 1792 e era conhecido por "tecido de nimes" com o tempo essa expressão foi abreviada para "Denim". Era usado como uniforme pelos trabalhadores do porto de Génova, pois era um tecido robusto e durável.
   O jeans chegou ao Estados Unidos pelas mãos de Levi Strauss que na sua jornada em busca de um tecido mais flexível e duradouro, encontrou na Europa o "tecido de nimes", feito de algodão sarjado. Levi Strauss então trocou o tecido de lona das calças dos trabalhadores pelo tecido de nimes. Nimes se pronuncia genes em italiano, e foi assim que essa palavra se transformou em jeans.
   As calças de Levi Strauss foram aprimoradas com o tempo ganhando botões de metal, etiquetas de couro, bolso traseiro e a cor azul foi usada para deixar a peça mais atraente. 
  A calça jeans só ganhou fama por volta da década de 30 através de filmes de cowboys americanos. Como a calça jeans era muito usada por trabalhadores e sofria lavagem extremas tendo por consequência puídos e rasgos, foi aí que surgiu o jeans destroyed que nos anos 70 os punks e os roqueiros filhos de operários, aderiram ao visual rústico e agressivo que foi a característica principal de seus estilos: a calça rasgada.

Como eu uso o meu jeans destroyed
   Nos dias atuais o destroyed virou tendência, e é a queridinha de muitos por aí! Inclusive euzinha aqui!!!  e é por isso eu criei alguns looks para mostrar para vocês, confere aí:


















Essa calça foi eu mesma que customizei e é por isso que eu montei todos os looks usando apenas ela. 
E por hoje é só pessoal! sexta-feira eu volto com mais dicas e inspirações, bjoooos!

Para saber mais sobre a historia do jeans confere o link: http://origemdascoisas.com/a-origem-dos-jeans/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Cabana

Moletom bordado com pedrarias

Ideias de looks básicos para o réveillon