Afinal o que é peeling e quais são seus benefícios para a pele?

   Olá Pessoal, hoje vamos falar sobre coisas de pele! e o tratamento que eu escolhi para trazer mais informações para vocês foi o peeling facial químico. Mas afinal o que é peeling? Segundo o dicionário Wikipédia, Peeling é um tratamento estético dermatológico que consiste na remoção das camadas superficiais da pele. Eu convidei a técnica em estética Iara Meireles para responder algumas dúvidas sobre o assunto.


   Quais são os peeling existente no mercado da estética? existem vários tipos de peeling, mas os mais usados são: peeling químico, peeling de diamante e o  peeling 3D. O tratamento com o peeling químico é composto por ácidos, e cada um possui uma forma diferente de agir dependendo da necessidade da pele. São indicado para quem possui cicatrizes superficiais, marcas de expressões, pigmentações, acnes, melasmas(manchas escuras na pele) e estrias recentes e antigas. O peeling de diamante e o peeling 3D são feitos com auxilio de aparelhos que são aplicados na pele.




  Eu perguntei se o clima realmente influencia no tratamento, Iara respondeu que sim, ela disse que a melhor época do ano para fazer o peeling é no inverno pois, a menos risco de manchar o rosto devido a estação ter menos incidência de raios solares.
  E contra indicação será que existe alguma?  Existe sim, é contra indicado para pessoas que estão com ferimentos na pele, cicatrizes recentes, herpes, alergia do ácido a ser aplicado, pele muito sensível, pós depilação, pacientes que estejam utilizando algum cosmético a base de ácido, e é contra indicado também para quem precisa ficar exposto ao sol todos os dias, até por que durante o tratamento deve-se suspender a exposição ao sol devido ao risco de manchas na pele.
  O tratamento é feito através de sessões, que são definidas através do tipo  e da necessidade da pele a ser tratada.
 


E por hoje é só, e o link da fan page da Técnica em estética Iara Meireles é https://www.facebook.com/www.esteticaiarameirelles.com.br/ Obrigada por ler e volte sempre!!! atualização do blog é toda terça e sexta! bjoss!

Comentários

  1. Muito interessante Nena, da até vontade de fazer! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. E sempre com ter um cuidado a mais com a pele, amei Nena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Cabana

Moletom bordado com pedrarias

Ideias de looks básicos para o réveillon